20 de dezembro de 2010

Família de Dulce Maria de Sá



Nossa irmã Dulce


Querida irmã, a vida nos concedeu uma benção muito grande que foi conviver com vários irmãos e, entre eles você, que é uma pessoa especial. Especial porque escuta a todos sem se alterar, é espiritualizada, tem um amor incondicional pelos filhos, pelos netos, pelos irmãos e pelas amigas. As pessoas que a conhecem se tornam grandes amigas, pois você se dedica de corpo e alma para que esta amizade seja verdadeira e confiável.

Durante todos estes anos compartilhamos laços de amizade que nos une e que durará tenho certeza para sempre. Apesar de haver certa distância entre nós agora, em termos de moradia, quando éramos solteiras estudamos no mesmo colégio, juntas, esperávamos com ansiedade o tempo de férias para ir para a praia de Jaguaruna, ao cinema aos domingos e depois às famosas boates do clube 29. Também esperávamos ansiosas a magia do Natal e da Páscoa em família.

Juntos, nós irmãos, vivemos momentos bons e o maus, dias festivos e as febres das doenças infantis, o riso incontrolável de nos ver cair com os primeiros patins e a emoção dos primeiros amores, às vezes um pouco conturbados, por conta de todo o zelo que nosso querido pai tinha conosco.

Por todo esse mundo compartilhado, você é considerada não só uma irmã, mas, também, uma grande amiga. Fez e faz parte da nossa história de vida, sendo assim, de certa forma, faz parte de todos nós irmãos também.

Uma irmã, uma amiga, que conhece com profundidade as fraquezas do nosso coração e nos anima sempre a superá-las. Com você podemos nos abrir quando precisamos, podemos rir, podemos chorar a vontade, sem vergonha alguma e sem disfarces. Sabemos também que podemos contar com você sempre que for preciso, tornando nossa vida mais iluminada, mais alegre,e com mais confiança.

Vivemos sim algumas briguinhas quando solteiras por conta dos “empréstimos” de roupas aos domingos. Brigas estas que ficaram para trás, hoje vistas sem importância alguma. Na verdade, acho que não eram tão importantes como nós achávamos que fossem, porque momentos depois, ríamos sem nos lembrarmos sequer por que tínhamos começado a brigar.

Entre todas as relações de afeto que podemos cultivar na vida, o carinho que nos une aos irmãos é único, indestrutível e não conhece jamais as distâncias, nem os silêncios. Nós irmãos sabemos que você é uma irmã que sempre esteve disposta a nos ajudar, sem que lhe importasse a hora ou o dia. Uma irmã que está sempre disposta a nos escutar, a nos consolar, a nos estender sua mão sem perguntas. Seu apoio incondicional torna nossos problemas muito mais leves, fazendo com que possamos expressar nossos medos, nossas angústias do dia a dia.

As mesmas raízes nos unem como irmãos: o lar, as vivências, a memória, os sonhos herdados que começaram quando morávamos em Tubarão, fazem parte de um passado familiar muito feliz. Hoje vivemos um presente dado por Deus que deve ser muito bem aproveitado. Quanto ao futuro? É pelo presente que o preparamos, apostando nele por meio do amor e do compartilhamento.

Sabemos que nem sempre nós irmãos concordamos com a forma de pensar um do outro, pois escolhemos percorrer caminhos diferentes. Nossas opiniões, nossa maneira de enfrentar a vida podem ser diferentes, contudo, apesar das diferenças, qualquer que seja a situação, nós nos queremos de forma incondicional.

Você nos ensinou a cuidar melhor daqueles que amamos e a valorizar os pequenos detalhes. Nós procuramos lhe transmitir uma maior exigência junto a seus filhos, procurando desfrutar mais “a sua vida”. Sabemos que você viveu principalmente para seus filhos e marido e, podes ter certeza que um dia eles reconhecerão tudo o que fizestes por eles.

O amor é o sentimento mais puro e ele será sempre mais forte do que tudo o que é material. O que levaremos daqui após o nosso desencarne, além do amor e da alma? Por que será que certas pessoas não refletem sobre isto e continuam a magoar seres tão sublimes? Todos nós envelheceremos e precisamos do apoio da nossa família. As pessoas “sábias” valorizam a alma, aqueles que valorizam apenas as questões materiais, vão ter que voltar muitas vezes a essa vida para aprender sabedoria!

O melhor de sermos irmãos é este sentimento tão profundo de poder dividir os sentimentos, lutando sempre para alcançar nossas metas, mas sem nos perder de vista. Vivemos muitas vezes de forma um pouco distantes nossas próprias vidas, mas sabemos que sempre que precisar estaremos juntos. Não importam as circunstâncias, nem o momento, nem o tempo que tenhamos passado distantes, haverá sempre um momento em que faremos o possível para estarmos juntos.

Por isto, nossa querida irmã, nossa grande amiga, você sempre será a memória dos nossos sonhos, a solidez do amor familiar sempre presente. Que a vida a encha de alegria junto aos seus irmãos, filhos e netos. Podes ter certeza que temos muito carinho por você. Neste plano físico, Dulce, és uma pessoa muito amada por seus irmãos., filhos e amigos.

Obrigada por ser nossa irmã. Te amamos muito! Sempre estaremos ao seu lado e no seu coração, no aqui, no agora e no amanhã.

Fonte: http://reacenderachamavioleta.blogspot.com/2007/06/para-minha-irm.html


DULCE é filha de Alamiro Sá e Stelita Coirolo de Sá, nasceu e viveu em Tubarão até vir para Florianópolis para estudar. Aqui conheceu Roberto Bianchetti, com quem se casou e teve quatro filhos (as):Rodrigo, Ana Paula, Beatriz e Roberta.
Rodrigo é casado com Marinês e tem dois filhos: Letícia e Guilherme
Ana Paula é casada com Edilson e tem um filho: Matheus
Beatriz é casada com Juan e tem três filhos: Thiago, Alice e Amanda
Roberta é noiva de Guilherme.



Fotos Antigas de Dulce



Dulce e Léa



Dulce


Dulce (primeira comunhão)

Dulce

Raquel e Dulce indo para a lagoa da Jaguaruna


Dulce



Dulce (casa rosa rua Jucil - Tubarão)


Celo, Stelita, Dulce e alamiro na Casa Rosa

Miriam, Dulce e Léa na Casa Rosa

Alamiro, Dulce e Stelita (debutante)



Dulce e seu primo Luís Carlos Coirolo

Dulce debutando


Elisa Zumblick (prima) e Dulce (debutantes)


Otirma, Dulce e Raquel nos jogos abertos (volei de Tubarão)

Formatura Dulce


Fotos antigas Dulce e Roberto



Roberto e Dulce (namorados)


Pais Roberto, Dulce e Roberto e pais Dulce (casamento)


Dulce (casamento)


Poster Dulce casamento

Casamento Dulce, Alamiro e Cristiane

Casamento: Roberto e Dulce

Casamento: Dulce e Roberto


Salete, Rui, Dulce e Roberto (casamento)




3 comentários:

  1. Adorei a mensagem para minha mãe, muito gratificante. As fotos da Dulcinha mesmo estão de arrasar, mostrando como ela já foi bem magrinha!!
    As fotos da família então, me trazem muitas recordações, mostram como tem mudando a cada dia a cara desta família, e também mostram que cada vez mais estou ficando para titia!!
    Minhas fotos então, já ri um bocado, antes e depois do aparelho, como ele eu não sorria!!, odiava-o!
    Bom tia obrigada pelo carinhoo!
    Beijão da Beta

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto da mana Dulce...Parabens!
    Acho que o proximo vai ser o meu,né? Já vou aqui começar a preparar as fotos.
    Obrigada mana por fazer este blog de nossa familia.Aqui a gente se transporta para o tempo do pai e da mae..saudades sao muitas daqueles bons tempos de criança e de solteira.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Raquel, somente hoje descobri esse blog e achei muito legal a tua iniciativa. Marinês

    ResponderExcluir

Clique em "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" para continuar a ver o blog.