7 de agosto de 2010

Família de Léa Terezinha de Sá



Léa Terezinha de Sá





Andei às voltas a pensar o que escreveria sobre você minha irmã, pois foram tantas as coisas que vivemos juntas. Vida tão bonita "vivida" entre oito irmãos, nosso pai e nossa mãe. Tanta coisa me veio à mente, mas é difícil de falar por conta da emoção que acaba por tomar conta de mim neste momento de saudade de ti, minha querida!

Minha irmã, sei que você está me escutando e, por isto mesmo, gostaria de lhe mostrar meus sentimentos falando de minhas lembranças sobre você. Posso dizer que você foi na verdade uma segunda mãe para todos nós, pois nossa mãe ficava doente muitas vezes e você é que assumia todas as suas funções, que não eram poucas, com tantos irmãos para cuidar...

Neste momento o que posso lhe desejar é que estejas muito feliz junto aos nossos familiares neste outro lado da vida, neste plano cósmico cheio de luz e de amor.


Gostaria de te dizer, minha irmã, que suas filhas e seus netos estão muito bem e felizes. Você deve saber disto melhor do que eu, porque deste lugar onde você se encontra, podes ver as coisas de forma muito mais clara do que nós, que ainda temos muito o que aprender aqui na terra.

Você foi uma pessoa que nunca se abriu muito sobre a sua vida, quanto aos seus problemas, mas sei que não eram poucos. Mas mesmo assim, sempre defendeu com "unhas e dentes" suas filhas colocando-as em primeiro lugar. Seu amor por elas sempre esteve acima de tudo! Driblava tudo e todos para fazer o melhor para elas.

Quanto amor de mãe você demonstrou minha querida irmã! Levou suas filhas pela mão, pela eterna presença, pela luz do seu olhar. De forma compreensiva, sempre aconchegava-as em seu colo.


Gostaria, também de te dizer que mesmo de longe, te amo muito e que nem sempre pude fazer por ti nos momentos mais difíceis o que gostaria, por conta de todas as tarefas que acabamos por assumir no nosso dia a dia.Você sempre foi uma grande amiga e um grande exemplo de pessoa para mim. Lembra-se quantas vezes choramos juntas abraçadas ao passarmos por certos problemas?

Tínhamos idades e pensamentos bem diferentes, mas mesmo assim vivemos momentos muitos significativos juntas. Estava pensando neste momento que, de certa forma, houve uma troca muito importante entre nós: primeiro você cuidou de nós (irmãos) quando éramos pequenos e, depois, nós cuidamos muitas vezes das suas filhas, quando elas fugiam pelo portão que havia nos fundos da nossa casa para a casa do avô, objetivando brincar com os tios.

Quantas pessoas procurei que ocupassem o teu lugar? Mas sempre em vão, pois há uma história, uma ligação que vivemos que é insubstituível. Algo que não se pode explicar e que só quem viveu a situação pode compreender. Estava lembrando também de quantas vezes me convidastes para tomar café da tarde contigo quando estavas doente.

Que época difícil, lembra? Mesmo assim, você sempre procurou irradiar "VIDA" e lutou muito para ficar aqui com teus irmãos, filhas e netos. Mas chegou a sua hora ... o seu dia de ir para o outro plano junto ao Deus Pai para contribuir com outros seres que também necessitam de você. Só posso dizer minha irmã que você foi um
exemplo de determinação e luta.

Encerro esta pequena homenagem com uma poesia de
Fernando Anitelli que fala sobre o anjo que você é minha querida irmã:



O anjo mais velho





O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

metade de mim
agora é assim
de um lado a poesia o verbo a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
e o fim é belo incerto... depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você



*******************

LÉA filha de Alamiro Sá e Stelita Coirolo de Sá, nasceu e viveu em Tubarão até casar com Jaime Bez. Quando casou, morou os primeiros anos em Tubarão, depois morou em Criciúma, Rio do Sul, Tubarão e, por último, em Florianópolis. Teve quatro filhas: Cristiane, Isabela, Heloisa e Alessandra.
Cristiane foi casada com Edike carneiro pais de seus dois filhos e hoje é casada com Orlando.
Filhos da Cristiane: Bruno e Cauê
Isabela é casada com Lalo e tem um filho chamado: Lucas
Heloisa é casada com Juliano e tem dois filhos: Gabriela e Eduardo (gêmeos)
Alessandra é casada com Bruno.


Fotos antigas de Léa e sua família

Léa Terezinha


Léa


Léa

Léa Terezinha


Primeira comunhão Léa


Léa no Desfile Bangú - Tubarão

Léa no Desfile Bangú - Tubarão

Léa no Desfile Bangú - Tubarão

Léa e Jaime no Baile do Clube 7

Léa e Jaime no Clube 29

Casamento Leá e Jaime


Foto de casamento Léa

Foto casamento Léa
Léa e Jaime casamento

Casamento Léa, acompanhada pelo pai Alamiro e
Jane sua cunhada de dama











2 comentários:

  1. Nossa querida mana Lea foi um anjo que veio ao mundo para iluminar,ajudar e amar.
    Ela gostava de presentear a todos sem distinçao e ajudava a quem necessitava. Fazia parte de uma entidade chamada Bercinho do Amor onde fazia roupinhas de croche para bebes recem- nascidos.
    Lembro da ultima vez que a vi no hospital( ja doente)onde ao sair na porta de seu quarto, vindo embora,senti em seu olhar um pedido em suplica que eu nao fosse embora, pois sabia que seria a ultima vez que nos veriamos.Um olhar de muito amor e de medo.Sei,mana, que esta hora foi a mais dificil para ti...deixar os filhos, netos e a vida que tanto amavas. Mas quem somos nós,seres humanos, para irmos contra a vontade de Deus? Todos nós temos a nossa hora e nao ficaremos nesta terra para sempre.
    Amamos os nossos,mas acima de nós,temos Alguem que devemos amar e honrar muito mais que tudo neste vida,que é DEUS.
    Deixo aqui as minhas saudades da querida mana LEA que foi a segunda mae para mim.
    Mirian

    ResponderExcluir
  2. Um dos seres humanos de mais luz e bondade que conheci... Mora para sempre em meu coração... Edike

    ResponderExcluir

Clique em "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" para continuar a ver o blog.